Bem vindo ao Blog Profurgol Brasil !

Fique a vontade, leia, comente, deixe sua opinião, e indique aos amigos nosso blog, é uma forma fácil de divulgar este jogo que a cada dia que passa vem crescendo aqui no Brasil e no Mundo, ao ler nossas postagens divulgue elas no Orkut, Facebook e demais ferramentas na internet, com isso outras pessoas poderão ver as mesmas e conhecer o Profurgol !!!

Obrigado !

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que está acontecendo com a nossa base ?

Estamos se afundando cada vez mais, uma estrutura começa pela base, e onde está nossa base ?

Quando veremos essa cena aqui no profurgol ?


Tem coisas que eu não consigo entender, e nessas últimas temporadas tem aumentado minha frustração com algumas situações que me incomoda, principalmente com o que vem acontecendo com nossa categoria de base, jogadores sendo levado para o time principal com 16, 17 anos, as vezes para sua evolução onde em seus clubes vão treinar duas vezes por semana, ou ainda que seja uma, mas vão treinar e terão evolução, o que ma indigna são jogadores subindo novinhos e sendo vendidos a preço de banana, ou ficando em suas equipes principais sem treinamento.Algo que luto desde o tempo em que eu era treinador da sub-18, muita briga arrumei, alguma coisa melhorou, mas antigamente os jogadores saiam cedo para compor elenco e hoje são pelas causas descritas que já mencionei, ou seja quando conseguiremos formar jogadores de verdade? Que irão passar pela sub-18 ajudar nossa seleção a trazer um título para nosso país, depois de sair da sub-18, vir para sub-21, ai então em um estágio maior já treinando secundárias, ou desenvolvendo a habilidade principal, chegando a um bom estágio e sendo já com 19,20,21 anos um grande jogador?
E a quanto tempo venho dizendo isso e não acontece?
E chegamos na maneira em que estamos hoje, a sub-18 tem uma defesa meia - boca, na ala tem um bom jogador, o meio - campo é fraquissimo e o ataque também é fraco, essa é nossa realidade e ai onde estão nossos Jrs. ? Nossos futuros craques, já estão por ai em equipes principais, outros jogados pelos cantos sem treinos, que realidade essa nossa, quando conseguiremos ter uma boa seleção? Vamos falar de sub-21 agora, nossos atacantes tinham habilidades de atacantes da sub-18, nossos melhor atacante era Perito Alto ! Como disputar de igual para igual com outros países ?Fui breve no comentário da sub-21 porque o que mais me deixou chateado vou escrever agora, fui procurar jogadores com até 20 anos para montar a seleção para as eliminatórias, já que ninguém envia, ou não tem para enviar, e achei dois casos, mas tem mais:

Humberto Danilo
Edgar Paulino

Nesses dois casos eram jogadores muito bons, o que eles tem em comum ? Enquanto alguns clubes sobem os jogadores para as equipes principais precocemente, esse já tem 19 anos e continuam nos times de base.
E ai pergunto fazendo o que ? Bom vou parar por aqui, creio que já entenderam o que eu quis dizer com essa postagem, reflitam, critiquem, elogiem mas essa é minha ideia, minha revolta, minha luta, para que um dia o Profurgol Brasil, possa ser forte, possa ser grande !
Obrigado !!!
Comentem !

3 comentários:

  1. Só acompanho as seleções esporadicamente, mas não puxo jogadores jovens p/ time principal antes do limite, exatamente p/ poder treiná-los em habilidades que meu treinador principal não tem.
    Eu acredito que somente a idade deveria ser usada como limite p/ convocações e não o fato de estarem treinando nos juniores ou nos profissionais - isso resolveria quase tudo.

    ResponderExcluir
  2. Talves essa fosse uma forma de evitar o que vem acontecendo aqui no profurgol Brasil, mas ai te prgunto: Porque em Portugal isso não acontece? Na Alemanha? Ou até em outros países menores? Falta nós pensarmos um pouco no que estamos fazendo! Isso não serve para todos claro. Não sou contra levamtar Jrs. para o time principal antes da hora, mas acredito que temos que dar uma analisada boa antes !
    Alguem tem mais opiniões? Comentem !

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu quis dizer exatamente que prefiro deixar os juniores até o limite. Acho que nunca puxei um júnior antes dos 19 anos, mas, pelo que entendi, quem está nos juniores não pode jogar na sub-21 - este limite é que não tem sentido.

    ResponderExcluir